Conteúdo e o apagão de ideias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na quarentena muitas pessoas têm reclamado que estão tendo um apagão de ideias.

Isso está acontecendo com você também?  

Vale ressaltar que a base do seu conteúdo deve ser UTILIDADE, sim você precisa apresentar benefícios do que você faz a quem te segue.

PENSE SEMPRE EM APRESENTAR UTILIDADES.

Um dos gatilhos mais poderosos que existe é o da reciprocidade.

A Reciprocidade na psicologia das vendas significa que, quando alguém nos dá algo, nos sentimos compelidos a devolver algo em troca.

Você já foi ao mercado e acabou comprando um sorvete de pitaya , porque sentiu uma obrigação de comprar depois de experimentar uma amostra grátis.

Esse foi o princípio da Reciprocidade em ação.

E agora? Ficou mais claro?
Vamos para a prática:

  1. Liste os produtos ou serviços que você oferece e liste alguns temas que você tem bastante autoridade para falar.
    Selecione 2 a 3 temas.
  2. Após os temas definidos, liste algumas ideias relacionados aos temas que você escolheu.
  3. Separe os as ideias eu você teve em 4 tipos de conteúdos
    • Conteúdo de Posicionamento e sua marca (branding)
    • Conteúdo de conexão com seu cliente (através de estudo de caso)
    • Conteúdo de Valor (dicas valiosas)
    • Conteúdo de Venda (ou pré-venda)

Exemplo: Tema de Consultoria/ Treinamento para o Instagram

Como eu sei se meu conteúdo foi ÚTIL?

Simples, ele resolveu algum problema ou necessidade do seu público? Ele criou conexão, arrancou sorrisos? Ele reverteu para negociações de vendas?

Então SIM seu conteúdo foi de valor!

 
Abraços Aline Gomes