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06 QUALIDADES QUE OS NEGÓCIOS PRECISAM TER PARA ATRAIR MAIS CLIENTES.

Bom, hoje eu falar de 06 Qualidades essenciais que as todos os negócios devem possuir para encantar sua audiência, ou seja, atrair os olhares de mais clientes.

E Se liga que a 4ª qualidade vai te fazer rever seus conceitos.

 

Então, com tantas informações e tantas estratégias oferecida para instruir e otimizar o uso ideal das ferramentas digitais.

 

E o que significa ser humano em um mundo digital?”

Acredito que o marketing centrado no ser humano ainda é a chave para desenvolver marcas com uma maior atração, já que uma marca com personalidade humana será possivelmente mais diferenciada.

Entender o lado humano dos consumidores por meio de estudos de antropologia digital é o primeiro e mais importante passo do marketing centrado no ser humano.

 

Eu percebo que as pessoas estão muito focadas em aprender gatilhos mentais, atrair seguidores, vender, vender, vender. Por fim, acabam esquecendo o primordial, que atrás de cada celular existe um ser humano.

Por isso, o sucesso de uma marca está intimamente ligado ao comportamento HUMANO desta marca.

Por isso reuni 06 condutas que as marcas devem seguir para se conectar afetivamente com seus seguidores e assim torná-los seus fiéis clientes.

Vamos lá?!

  • Aspecto físico, ou seja, dar um ROSTO a marca.

Uma pessoa que é fisicamente atraente costuma exercer forte influência sobre as demais. Esse gatilho mental – da afeição – é citado por Robert Cialdini, no livro As Armas da Persuasão como um dos que mais influenciam as pessoas.

 

Esses atrativos podem vir de suas identidades de marca atraentes, como logotipos bem desenhados ou slogans bem bolados.

 

 

  • Intelectualidade

A intelectualidade é a capacidade humana de acumular conhecimentos, pensar e gerar ideias novas. Geralmente são marcas inovadoras e são capazes de solucionar problemas dos consumidores de forma única e eficaz. Ex.: Uber

 

  • Sociabilidade

Quando uma pessoa que tem facilidade de se sociabilizar, ela sente confiança ao se envolver com outras pessoas, demonstrando boas habilidades de comunicação verbal e não verbal.

 

Da mesma forma, marcas com essa característica buscam conversar com seus consumidores, além de compartilharem conteúdos interessantes em redes sociais para atrair e engajar seus consumidores.

 

  • Emotividade

Pessoas que se conectam emocionalmente com as outras, possuem um alto nível de influência em suas ações.

Marcas que demonstram emoções podem induzir de forma favorável seus consumidores.

 

Elas se conectam com os clientes em um nível emocional, quando uma marca apresenta seu propósito, sua trajetória e seu legado. E compartilha histórias e mensagens motivacionais.

 

  • Personalidade

Pessoas com personalidade forte têm autoconsciência. Elas sabem em que são muito boas, e admitem suas imperfeições.

Marcas com personalidade marcante sabem exatamente a sua razão de existir e assumem plena responsabilidade por suas ações.

 

  • Moralidade

Moralidade envolve ser ético e ter integridade sólida. Uma pessoa com caráter moral positivo tem capacidade de saber a diferença entre o certo e errado.

Estas marcas são movidas por valores e estes fatores éticos se tornem parte fundamental de todas as decisões de negócios.

 

Conclusão:

Quanto mais próximo do seu consumidor sua marca estiver, mais fácil será atraí-lo.

Estas seis características vão dar mais enfoque ao fator humano das marcas. Contudo a forte personalidade irá aumentar as vendas e a retenção de seus consumidores.

 

Forte Abraço

 

Aline M Gomes

 

 

 

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