Com todas as mudanças realizadas nestes últimos tempos no Instagram, as contas com volumosos números de seguidores caíram consideravelmente o engajamento.
Esta queda, tem relação com o CRESCIMENTO DE ANÚNCIOS PAGOS na rede.
No total, o Facebook/Instagram fechou o seu ano fiscal de 2018 com lucros líquidos de US$ 22,112 bilhões, o que representou um aumento de 39% em relação ao ano anterior.
A taxa de engajamento corresponde à média de curtidas nas postagens em relação ao número de seguidores do influenciador.
Atualmente, essa taxa está com média de 3,6% para contas com pelo menos 10 mil seguidores. Influenciadores com algo entre 5 mil e 10 mil seguidores têm engajamento de 6,3%. Já aqueles na faixa entre 1 mil e 5 mil seguidores têm taxa de engajamento de 8,8%.
Após analise de dezenas de contas influenciadores, que registravam engajamento médio de 8% em 2018 e, em 2019, caiu para 4,5%.
Ahhh , Então o Mercado de Influência Morreu?
LÓGICO QUE NÃO!
Só requer um pouco mais de cautela na concepção. Os conteúdos precisarão ser planejadas com maior cuidado para corresponder as expectativas dos seguidores em questão.
EM TERRA DE INTERNET, QUEM TEM CONTEÚDO É REI!
Como o Fim das curtidas no
Instagram impacta a publicidade e a vida de Influenciadores?
Assista o vídeo sobre o assunto completo no vídeo abaixo: