MAS E AÍ, COMO OS INFLUENCIADORES PODEM MELHORAR O ENGAJAMENTO APÓS O FINAL DAS CURTIDAS APARENTES?
AHAAA aí é que tá!
As influenciadoras terão que REALMENTE criar bons conteúdos para sobreviverem tais mudanças no Instagram.
E Estes conteúdos poderão ser como “mini-novelas” sobre a rotina diária, e até mesmo sobre a marca.
Não há fórmula exata, mas algumas dicas serão essenciais para retomar o engajamento e o alcance nas redes sociais:
- Ser autêntico, escolher um nicho para falar de um assunto que se tenha domínio, mostrar o seu dia a dia com naturalidade, principalmente pelos stories, e oferecer conhecimento e são alguns dos segredos para se ter uma conta influente.
Quanto a reclamação de diversos influenciadores, sobre “COMO IRÃO VENDER SEUS SERVIÇOS DE PUBLICIDADE?? Já que as marcas não poderão ver seu engajamento nas postagens…
Bom, já faz um tempo que parei de analisar perfis com números de curtidas e população de seguidores… Ah, o que eu olho então?
Engajamento REAL!
Isso, peço o relatório analítico da rede ‘printado” para que eu possa analisar se o alcance, as impressões e o público que a blogueira possui, para analisar se realmente me interessa.
Já tive casos de a Blogueira ter 100 mil seguidores, representar marcas femininas e ter 70% dos seguidores masculinos… Se eu não estiver vendendo um produto para homens, este perfil não me representa.
Então MARCAS PEÇAM O ANALÍTCO de seus influencers!
Influenciadoras que compram curtidas, possuem um péssimo engajamento, um péssimo alcance e poucas impressões. A conta não fecha!
Outro método que utilizo é a calculadora de engajamento, ela analisa a % de engajamento da rede.
MENOS É MAIS.
Quem disse que número é tudo?
Quanto menor o número de seguidores, maior será engajamento.
ASSISTA O VÍDEO COMPLETO SOBRE O ASSUNTO: