Fim das curtidas no Instagram impacta a publicidade e a vida de Influenciadores

Quantas vezes você já ignorou postagens porque tinham poucas curtidas?

Ou passou a seguir alguém pelos milhares de likes que suas fotos acumulavam?

Provavelmente diversas.

Isso é muito comum devido a 02 gatilhos mentais poderosos

  • PROVA SOCIAL
  • CURIOSIDADE

 

  1. Prova Social, vamos lá... sempre uso este exemplo com meus clientes:

Existem 02 lanchonetes oferecendo HAMBURGUER um ao lado do outro. Você nunca experimentou o hamburguer de nenhum dos dois.

01 está LOTADO com fila dando voltas. O Outro está vazio sem nenhum gato pingado.

Em qual você vai?

No Cheio óbvio! Pois a FAMA, o LOTADO já provou pra você que provavelmente é o melhor.

“Certeza que esse é o melhor. Está cheio, poxa”

“Tem algo de errado com aquele da esquerda, no mínimo, estranho”

“Esse é seguro, não irei me arrepender”

QQ semelhança é mera coincidência!

Então o que isso quer dizer, que nosso cérebro automaticamente “segue a boiada”, se um publicação tem muitas curtidas, eu também curto!

2. E o gatilho da CURIOSIDADE?

Se uma postagem ou vídeo tem muitas visualizações, ou muitas curtidas. Isso  aguça a nossa curiosidade em saber sobre o que se trata… Então automaticamente, assistimos e também curtimos.

Qual o ERRO NISSO?

Muitos influenciadores, dão o primeiro UP na imagem comprando curtidas para automaticamente atraírem mais curtidas.

Isso mesmo, curtidas falsas, atraem curtidas reais.

Mas TODOS compram CURTIDAS?

Não! Muitas influenciadoras já estavam com o engajamento alto então as pessoas já curtiam de forma automática, só de ver a postagem passar na timeline.

Com a mudança, automaticamente você passa a reparar no conteúdo oferecido, já que a prova social não está mais presente.

Somente a curiosidade de saber os números: POR ENQUANTO!

Mas daqui a alguns dias a gente se acostuma com a mudança…

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Abraços

Aline Martins Gomes